250.00€

CURSO DE TOXINA BOTULÍNICA

Objetivos gerais do curso

1. Introduzir o estomatologista ou cirurgião maxilofacial no conhecimento teórico das técnicas de uso da toxina botulínica, com base em uma revisão exaustiva da literatura, sintetizada e ordenada para tornar o tema mais compreensível.

2. Realizar uma análise facial do ponto de vista anatômico, antropométrico e histológico como base para o diagnóstico e tratamento da área em questão.

3. Descrever os diferentes protocolos de ação clínica para a realização dessas técnicas, minimizando assim os possíveis efeitos adversos que possam ocorrer.

4. Definir o quadro legal para a ação no manejo da toxina botulínica.

Objetivos específicos

Módulo 1

Como em qualquer exposição de um novo conhecimento, faremos isso gradualmente, e começaremos com o desenvolvimento necessário das ferramentas básicas que nos permitem, através de nosso diagnóstico, agir apropriadamente em cada paciente.

1. Vamos expor a evolução e importância da beleza no quadro histórico
2. Revisaremos as estruturas anatômicas do terço facial que nos ocupa.
3. Estudaremos harmonia facial
4. Determinar a etiologia, as fases do envelhecimento facial e os parâmetros que constituem o diagnóstico estrutural e histológico da área a ser tratada.

Módulo 2

Neste módulo avaliaremos os aspectos bioquímicos da toxina botulínica

1.Introdução à História da neurotoxina em medicina

2. Estudo da estrutura, farmacologia e imunologia da neurotoxina

3. Evidência pontos de vista clínicos

4. Familiarizar o aluno com os diferentes tipos de tipos de neurotoxinas A-B existentes no mercado e suas equivalências terapêuticas

Módulo 3

Neste módulo avaliaremos os tratamentos estéticos e médicos com toxina botulínica

1. Seleção de pacientes do ponto de vista da forma e intensidade da contração muscular da área a ser tratada.

2. Conservação, diluição, armazenamento e eliminação da neurotoxina

3. Protocolos de pré-infiltração-infiltração e pós-infiltração

4. Tratamentos médicos

5. Tratamentos estéticos

6. efeito adverso

Módulo 4

Finalizaremos a análise exaustiva de todos os aspectos legais a serem considerados no uso da toxina botulínica, tanto do ponto de vista do paciente quanto do profissional e da clínica.

1. Estudar as características e importância da realização de uma história clínica completa em um quadro legal
2. Apresentar os modelos, formulários e informações que devem ser oferecidos nos consentimentos informados para a realização dessas técnicas.
3. Esclarecer as dúvidas jurídicas que possam surgir no tratamento estético facial em pacientes menores.
4. Detalhar as medidas estabelecidas por lei, quanto ao tratamento que os dados pessoais do paciente devem receber para preservar sua privacidade.
5. Conhecer a responsabilidade civil da sociedade profissional e profissional, suas características e cobertura nas técnicas de tratamentos com toxina botulínica.
6. Detalhar os requisitos sanitários que devem ser atendidos pelos profissionais e suas clínicas, onde são tratados com toxina botulínica.

Módulo 5 Videoturoriales

Consideramos de grande importância a visualização dos anteriormente expostos nos módulos teóricos. Nestes vídeos nós explicamos exaustivamente por meio de diagnóstico, simulação e finalmente em pacientes, como executar técnicas de infiltração com toxina de botulinum.

Todos os itens acima nos permitirão criar protocolos diagnósticos, clínicos e legais para desenvolver com mais profundidade as oficinas e cursos práticos que oferecemos, as habilidades exigidas nessas novas técnicas profissionais.

  • Modulo 1
    No hay items en esta seccion / There is no items in this section
250.00€