250.00€

Objetivos gerais do curso

1. Introduzir o dentista no conhecimento teórico de técnicas de preenchimento com biomateriais no terço inferior da face (lábios e sulcos), com base em uma revisão exaustiva da literatura, sintetizada e ordenada para tornar o assunto mais compreensível.
2. Realizar uma análise facial do ponto de vista anatômico, antropométrico e histológico como base para o diagnóstico e tratamento da área em questão.
3. Descrever os diferentes protocolos de ação clínica para a realização dessas técnicas, minimizando assim os possíveis efeitos adversos que possam ocorrer.
4. Definir o marco legal para o desempenho do cirurgião-dentista no manejo estético dos tecidos moles do terço inferior da face (lábios e sulcos)

Objetivos específicos

Módulo 1

Como em qualquer exposição de um novo conhecimento, faremos isso gradualmente, e começaremos com o desenvolvimento necessário das ferramentas básicas que nos permitem, através de nosso diagnóstico, agir apropriadamente em cada paciente.

1. Vamos expor a evolução e importância da beleza no quadro histórico
2. Revisaremos as estruturas anatômicas da região facial que afetam o terço facial que nos interessa.
3. Estudaremos a harmonia facial com base na cefalometria dos tecidos moles. (Arnett)
4. Determinar a etiologia, as fases do envelhecimento facial e os parâmetros que constituem o diagnóstico estrutural e histológico da área a ser tratada. (Lábios e sulcos)

Módulo 2

Neste módulo, avaliaremos os materiais de preenchimento utilizados, suas técnicas de infiltração e as diretrizes a serem seguidas antes e depois da colocação.

1. Atualização dos materiais de preenchimento periorais de acordo com sua permanência
2. Avaliar a importância dos registros médicos, fotografias, seleção de materiais e colocação e local de anestesia na área.
3. Explicação diferentes biomateriais técnicas de infiltração, com destaque para as diferenças nestas técnicas tendo em vista a unidade anatómica do terço inferior da face (lábios ranhuras), que executam o nosso tratamento.
4. Estudo de cuidados, cuidados e avisos que devem ser tidos em conta após a conclusão da infiltração de tratamento de biomateriais.
5. Exposição dos diferentes efeitos adversos que podem aparecer na realização dessas técnicas, de acordo com sua cronologia de aparência.

Módulo 3

Terminaremos analisando exaustivamente, todos e cada um dos aspectos legais a serem levados em conta no desenvolvimento desta nova prática, tanto do ponto de vista do paciente, quanto do profissional e da clínica.

1. Estudar as características e importância da realização de uma história clínica completa em um quadro legal
2. Apresentar os modelos, formulários e informações que devem ser oferecidos nos consentimentos informados para a realização dessas técnicas.
3. Esclarecer as dúvidas jurídicas que possam surgir no tratamento estético facial em pacientes menores.
4. Detalhar as medidas estabelecidas por lei, quanto ao tratamento que os dados pessoais do paciente devem receber para preservar sua privacidade.
5. Conhecer a responsabilidade civil da sociedade profissional e profissional, suas características e cobertura em técnicas de infiltração com biomateriais.
6. Detalhar os requisitos sanitários que devem ser atendidos pelos profissionais e suas clínicas, onde são realizados os procedimentos de preenchimento estético facial.

Módulo 4 Videoturoriales

Consideramos de grande importância a visualização dos anteriormente expostos nos módulos teóricos, nos quais explicamos de forma exaustiva mapeando a área, simulação e finalmente em pacientes, como realizar as técnicas de infiltração em lábio (Módulo IV) e sulcos ( Módulo V)

Todos os itens acima nos permitem criar um diagnóstico, clínica e legal para ir mais longe em oficinas de desenvolvimento e workshops as habilidades necessárias nestes novos protocolos técnicos profissionais.

  • MODULO 1

    Enunciaremos novos conhecimentos que nos ajudam na compreensão do processo de envelhecimento da cara , tanto por fatores intrínsecos, como por fatores extrínsecos. A etiologia deste processo e o melhor conhecimento anatómico dos tecidos comprometidos, facilitaram a evolução dos tratamentos médico-estéticos que procuram recuperar os volumes e definição de traços juvenis.

  • MODULO 2

    Neste módulo faremos um estudo dos diferentes materiais tendo em conta a sua duração e origem. Apresentaremos o protocolo prévio à infiltração,permitirá obter um bom resultado do tratamento e uma redução dos possíveis efeitos adversos.

  • MODULO 3

    Neste módulo apresentaremos todos os aspetos legais a ter em conta no âmbito do desenvolvimento desta nova prática, tanto de um ponto de vista do paciente, como do profissional e da clínica.No que diz respeito ao manuseamento de tecidos moles do terço inferior da face, devemos ser extremamente rigorosos no cumprimento de todas as diretrizes referidas a seguir, uma vez que a segurança dos pacientes e a nossa (de um ponto de vista legal) dependerão das mesmas.

  • VIDEOS LABIOS
  • VIDEOS PERIORALES 1
  • VIDEOS PERIORALES 2
250.00€